segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Alice: Madness Returns: UM JOGO RENOVADOR E SURPREENDENTE!!!!






Alice: Madness Returns




Alice: Madness Returns é um jogo eletrônico lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. 

Ainda dentro dos eventos do primeiro jogo, American McGee's Alice, a garota torna-se insana, acreditando ser a responsável por um incêndio que destruiu sua casa e matou sua família. Fugindo para uma versão distorcida do País das Maravilhas sob a crença de que ela era Alice, a personagem do trabalho de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. Enquanto trancafiada no Asilo Rutledge para o tratamento, Alice para vencer suas dúvidas e, finalmente, foi liberada do triste local. Em Alice: Madness Returns, 11 anos se passaram desde a morte de seus pais e sua irmã. Ela agora reside em um orfanato na Londres da Era vitoriana sob os cuidados do doutor Angus Bumby, um psiquiatra que usa a hipnose para ajudar os pacientes e crianças a esquecerem seus traumas e memórias dolorosas. Embora ela acredite estar curada de sua loucura, alucinações do País das Maravilhas continuam a aparecer.
Durante uma seção, Alice é atingida por uma forte alucinação e acredita estar no País das Maravilhas novamente. Embora inicialmente idílica, a terra pacífica rapidamente se torna corrompida pela violência do Trem Infernal que através dele, deixa ruínas para trás, uma força que tenta parar Alice a todo custo. Alice se encontra com o Gato de Cheshire, que afirma que é alguma força externa, e não Alice, que tem causado essa corrupção, pede ajuda para procurar um antigo amigo e inimigo para descobrir a origem do Trem.
Durante todo o resto do jogo, o jogador testemunha períodos em que Alice retorna brevemente para a realidade entre os episódios que ocorrem dentro do País das Maravilhas. No mundo real, Alice aprende com o advogado da família que sua irmã, Lizzie Liddell, foi a primeira a morrer no incêndio, apesar de ser a mais distante do foco, e que tinha sido trancada em seu quarto.
Dentro do País das Maravilhas corrompido, Alice tenta aprender mais com vários cidadãos do lugar, incluindo o Chapeleiro Maluco, a Tartaruga Falsa, o a Morsa e o Carpinteiro, e as Lagartas. Ela disse basicamente que a Rainha de Copas ainda vive, apesar de sua antiga derrota nas mãos de Alice, embora em diminuição de capacidade. No castelo da rainha, Alice descobre que a Rainha assumiu o aparência de Lizzie. A rainha revela que uma entidade chamada de Doll Maker (br: Fabricante de Bonecas) assumiu o Trem Infernal e está corrompendo o País das Maravilhas.
No retorno a Londres, Alice começa a recuperar suas memórias da noite do incêndio, e percebe que Dr. Bumby estava lá. Ela chega à conclusão de que o Dr. Bumby está tentando apagar as memórias da noite do incêndio de sua mente, como ele tem feito com outras crianças, tentando deixá-las como um "brinquedo em branco" para serem "usadas" por molestadores de criança por um preço. Furiosa, Alice aborda tanto o Dr. Bumby no mundo real na estação Moorgate e sua contraparte de Dr. Bumby no País das Maravilhas, o Fabricante de Boneca, em sua fantasia. Dr. Bumby admite seu crime, e confessa até mesmo ter ateado fogo na casa de Alice depois de Lizzie ter recusado suas "tentativas", para se livrar de possíveis testemunhas. Ele continua a salientar que com a eliminação do seu País das Maravilhas, ela também irá esquecer dos acontecimentos daquela noite, enquanto ele continuará a ser visto como um bom membro da alta classe da sociedade inglesa. Alice luta e derrota o Fabricante da Boneca no País das Maravilhas, dando-lhe a força necessária, no mundo real, para empurrar Dr. Bumby no trilho de um trem. Quando Alice sai da estação, ela se encontra em uma visão híbrida de Londres misturada com o País das Maravilhas. Alice passeia pelo terreno desconhecido da recém chamada "Londerland" como um monólogos do Gato de Cheshire que as memórias de Alice, apesar de danificadas, estão seguras... Por enquanto.

Outra Analise:

Alice Madness Returns é uma continuação do antigo jogo lançado em 6 de outubro de 2000, American McGee’s Alice, um jogo pouco jogado, que contava a bizarra historia de Alice onde ela apos a morte dos pais dela, sua mente ficou pertubada e no American McGee's Alice, ela foi para um sanatório.
No Alice Madness Returns continua logo apos ela sair do sanatório, ela foi enviada para um orfanato em Londres, e no orfanato Alice retorna ao mundo pertubador da mente dela, o Pais das Maravilhas, onde ela tenta se lembrar do incendio na casa dela onde seus pais morreram.
A cada vez que o jogo se passa, alice tenta lembrar do incendio dos pais dela, e a cada vez que ela se aprofunda no pensamento, mais raiva ela fica e o pais das maravilhas se modifica ficando mais assustador.

Grafico


O jogo foi desenvolvido com a Unreal Engine 3, mesma engine dos jogo Gear of War. Alice Madness Returns traz grafico semelhante ao de Gear of War, mas traz alguns bugs como alguns serrilhado.



Som


O som do jogo realmente é bom, a sincronização dos labios com a dublagem tambêm é muito boa, as musicas de fundo do game durante o jogo traz um ar mais assustador no game.
A trilha sonora é realmente boa, a maioria das musicas são musicas instrumental leves, e muito assustadora, as musicas são classificadas de acordo com o ambiente da fase.


Jogabilidade


Alice Madness Returns é um jogo linear e de plataformas, onde na maioria das vezes você não irá se perder pela fase, e sempre irá passar por desafios para pular de uma plataforma ate outra. A parte da ação não é demorada, depois quando se passa da primeira parte você consegue algumas armas como a faca e o atirador de pimenta, mas no futuro você consegue o cavalo e o bule atirador de granada.
Você pode fortalecer suas armas com os dentes encontrado nas fases, a cada vez que a arma é fortalecida a arma fica mais forte (oh rly?) e ela muda de visual. Os combos são limitados, com a faca você pode da ate 4 hits somente, e fica restrito somente aos 4 hits mesmo se o fortalecimento tiver no maximo, Com o atirador de pimenta, o limite de pimentas que pode atirar antes que fique super aquecido aumenta, já com cavalo o dano aumenta, com o bule atirador de granadas aumenta o limite que pode atirar antes que fique super aquecido igual ao atirador de pimenta.
O game conta com mais ou menos entre 9 a 10 horas de campanha, onde você concerteza sofrerar para da fim na campanha, pois alem de ser linear e plataformas, você terá que vencer desafios quase impossiveis de pular, alem de algumas partes muito chatas como no capitulo 4.
(Tenho pena de quem for fazer detonado, estava vendo alguns detonados e no capitulo 4 tinha ate a parte 53 se não me engano)
Alice, quando está com pouco life, ela ganha uma transformação muito doida, onde ela fica com as cores invertidas e muito mais forte com seus armamentos. Ela ainda pode encolher, ao encolher alem de ficar pequena (oh rly?) você consegue ver passagens segretas onde estão escondida memorias, onde você deve ir  caso se perda e plataformas invisiveis que somente são visiveis ao modo encolhedor.

Divertimento

Realmente o jogo superou minha espectativas, para os "noob" que pensam que o game é para criancinhas, está totalmente enganado, o game é bem sombrio e com uma historia bem complicada de se entender, passando direto de ser um jogo infantil, por ser um titulo bem infantil (Alice no Pais das maravilhas) conta uma historia totalmente diferente do filme/livro.



Situação: 100% jogado.
Notas:
  • História: 10.
  • Jogabilidade: 9.
  • Trilha Sonora e Duplagem: 10.
  • Gráficos:10.
  • Diversão: 10.

Nenhum comentário: