quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Enslaved: jogo com belos graficos, uma história bem trabalhada e personagens cativante


Enslaved: Odyssey to the West é uma ação e aventura plataforma de video game desenvolvido pela Ninja Theory e publicado pela Namco Bandai Games . Foi lançado em PlayStation 3 e Xbox 360 em 05 de outubro, 07 de outubro e 08 de outubro de 2010 na América do Norte, Austrália, Japão e Europa, respectivamente. 

A história é uma re-imaginação da história chinesa antiga Jornada para o Oeste por Wu Cheng'en , um dosQuatro Grandes Romances Clássicos da China. Ao contrário da história original que foi criado em uma versão fantasiosa da antiga China, o jogo se passa 150 anos em um futuro pós-apocalíptico mundo depois de uma guerra global, com os restos da humanidade apenas à esquerda, junto com as máquinas de guerra ainda ativos que sobraram da o conflito. Como a história original, porém, o enredo gira em torno de alguém que força a ajuda e proteção de um guerreiro, com muitos personagens compartilham os mesmos nomes e funções. A história do jogo foi escrito por Alex Garland , com o talento de voz e captura de movimentos de Andy Serkis e Lindsey Shaw .     O jogador assume o papel de "macaco" em uma perspectiva de terceira pessoa, usando uma variedade de movimentos de combate e plataformas habilidades para superar os obstáculos.Em combate, Monkey utiliza uma equipe que funciona tanto como um fim-de combate e arma de projétil de longo alcance. A equipe tem duas formas de longo alcance munição em forma de cilindros de potência:. Cilindros laranja usados ​​por danos explosão e cilindros azuis usados ​​para inimigos deslumbrantes  Macaco também pode ficar parado e cobrar sua equipe para usar o mesmo ataque de choque em próximo combate. Inimigos vêm em diferentes variedades de combate mech, alguns dos quais podem ter protetores e só pode ser danificada depois de ser atordoados enquanto outros não podem ser atordoados em tudo, exigindo diferentes abordagens para combater.  mechs Certos também podem ser usados ​​como armas Monkey- pode executar um movimento de acabamento sobre eles quando for baixo na saúde, como rasgar a arma fora de uma torre ou jogar um inimigo explosivo em mechs de combate outros. Outras habilidades de macaco incluem o seu escudo de forçaque pode bloquear determinadas quantidades de danos antes de exigir uma recarga e "Cloud" dispositivo que se manifesta como uma placa em foco que pode ser usado para deslizar sobre a água ou a terra em grandes velocidades, ganhando velocidade se passa sobre esferas azuis de energia espalhados em toda a área. Além de combate, a jogabilidade também fortemente concentra-se em plataformas onde macaco pode escalar e pular entre as ruínas ao longo do jogo. Algumas áreas e plataformas em colapso pouco depois, exigindo mais rápida escala antes potencialmente queda de sua morte. 

Durante o jogo, macaco é acompanhado por Tripitaka, ou simplesmente "Trip" que está a ser escoltado e protegido enquanto viajam. Macaco tem um dispositivo conectado a sua cabeça que está ligada a viagem, que se matou pode resultar em morte próprio macaco. Em alguns casos, até mesmo indo muito longe dela pode resultar no mesmo destino.  de viagem, porém, pode ajudar a superar os obstáculos do macaco, por vezes através da realização de determinadas ações que envolvam suas habilidades técnicas (como portas de segurança de hackers usando seu pulso montados computador), às vezes, por vontade própria, às vezes sob comando do jogador, dependendo da situação.  Durante seções principais, Trip varre a área circundante revelando perigos como minas terrestres ou mechs em modo de espera, permitindo que o jogador, por vezes, para tentar evitar combater completamente. Viagem também pode projetar uma temporária holograma para chamar a atenção do inimigo para longe de macaco como um chamariz.                                                                                             

Não tendo capacidade de combate de sua viagem, própria é muito vulnerável nos casos em que ela mesma vem sob o ataque de inimigos. Sua única defesa última trincheira é uma explosão EMP, que ela pode usar para atordoar temporariamente mechs ameaçam sua, mas do macaco ainda tem de derrotá-los antes que eles possam atacá-la novamente (uma vez que o EMP requer algum tempo para recarregar). Viagem também desempenha um papel nas secções de plataformas da jogabilidade. Enquanto ela não é tão atlético como macaco, ela pode rastejar por pequenos espaços e pode ser jogado até plataformas fora de seu alcance salto, juntamente com lançando interruptores fora de seu alcance, fazendo algumas seções de plataformas mais semelhante a confundir-como formas de jogabilidade.  Outros exemplos onde macaco pode fazer saltos / subidas, Trip vez terá de ser jogado para o outro lado ou de carona em suas costas. Algumas seções do jogo tem macaco e de viagem separado, não permitindo, assim, o uso de suas habilidades para o jogador. 

Quando os inimigos são derrotados, eles deixam de orbs tecnologia que pode ser usado para melhorar as habilidades do macaco, permitindo que o jogador aprender novos movimentos e habilidades para o combate e dispositivos, juntamente com o aumento global de saúde e escudos e os danos que podem ser causados ​​aos inimigos.  Orbs também podem ser encontrados espalhados em vários níveis, às vezes escondida fora da vista perceptível, exigindo exploração extra em tempos. 

Enslaved é uma história ambientada 150 anos no futuro, onde uma guerra global devastou a Terra, destruindo grande parte da raça humana e deixar o mundo a ser atormentado por robôs deixados pelo conflito, conhecido como "mechs". Apesar de serem de uma época passada, eles ainda estão seguindo sua programação e procurar erradicar completamente hostis - neste caso a humanidade.

O jogo abre com o personagem principal, Monkey ( Andy Serkis ), o despertar de uma célula de contenção a bordo de um navio de escravos, assim como o navio está prestes a falhar. Ele e uma mulher chamada Trip (Lindsey Shaw ) deixar o navio através de cápsula de escape, mas quando ele recobra a consciência depois de uma queda, ele descobre que ela colocou uma tiara de escravos sobre ele, o que o obriga a seguir suas ordens e que se morre de viagem , faz assim Macaco. Trip explica que ela quer voltar para sua aldeia, que fica a 300 quilômetros de distância, e que ela precisa de sua ajuda para chegar lá. Macaco é bravo, mas atende quando ele percebe que não tem escolha. A viagem de dois em Nova York em direção ao local do acidente, onde Macaco espera recuperar sua moto. Ao longo do caminho, falhas no cabeça expô-lo a visões do que parece ser a vida antes da guerra.

Depois de visitar o local do acidente, os dois viajam o resto do caminho a moto do macaco, mas quando chegar a aldeia de viagem, o lugar é deserto e superação com mechs. Depois de limpar a aldeia deles, Macaco e quebra de viagem para a sala de segurança, onde acreditam que os sobreviventes estão escondidos, apenas para descobrir que o pai de viagem é morto e outros moradores não pode ser encontrado. Assumindo que todos sejam mortos, Trip quebra sua promessa e se recusa a remover cabeça do macaco, explicando sua intenção de encontrar e matar a pessoa responsável.

Macaco viagem leva para se encontrar com um amigo de Pigsy chamado de seu pai ( Richard Ridings ), a quem ela acredita que pode ajudá-los. Pigsy concorda em se juntar a eles, e explica que uma base nas proximidades mech está abrigando uma arma enorme e incrivelmente poderoso chamado de Leviathan. Ele recebe um vôo veículo em funcionamento, e os três seguem um navio negreiro todo o caminho até a base onde o Leviatã está sendo realizada. Eles se infiltrar na base, quebrar as restrições fora do Leviatã, comandar lo e orientá-lo na direção da pirâmide, onde os escravos estão sendo realizadas. Ao longo do caminho, Trip pede desculpas a macaco para quebrar seu contrato e desativa o headband, mas Macaco diz a ela para ligá-lo novamente, insinuando que eles desenvolveram relacionamento romântico.

Quando o Leviatã atinge Pirâmide, eles são confrontados com vários escorpião gigante em forma de mechs. Canhão principal do Leviathan defende-los por um tempo, mas eventualmente um sobe a bordo e lágrimas o canhão fora, forçando macaco para destruir o mech si mesmo. Com o Leviatã agora indefeso e cercado, Pigsy anuncia que a única maneira para eles para destruir os mechs opostos é que ele sobrecarregue os motores, que iria explodir e matar o Leviatã Pigsy no processo. Viagem freneticamente tenta convencê-lo que não, mas exige que Pigsy Macaco levá-la para longe do raio de explosão, e Macaco cumpre. Eles fazem isso fora apenas a tempo de assistir o Leviatã explodir, derrubando todos os mechs Pirâmide com ele.

No epílogo, Monkey e Trip entrar Pirâmide e descobre que os escravos estão sob o controle de um único indivíduo. O homem se apresenta como Pirâmide (Andy Serkis) e explica que ele vivia antes da guerra, e que ele oferece o consolo escravos do mundo cruel, partilhando com eles as suas memórias de uma vida mais feliz era. Ele acredita que é salvá-los, e implora a Monkey e Trip para não tirar o que ele lhes deu. Macaco reconhece as memórias como as visões que ele tinha sido vendo com a cabeça em. Pirâmide mostra macaco que ele tem dado aos escravos através de uma máscara. Macaco fica encantado com as imagens, mas de viagem violentamente desconecta e mata Pirâmide, desligar o sistema e libertar os escravos. A cena termina com macaco de viagem perguntando se ela fez a coisa certa, deixando os da pirâmide e seu futuro desconhecido.

Enslaved foi anunciado pela primeira vez em setembro de 2009, inicialmente apenas como Enslaved para lançamento no Xbox 360 e PlayStation 3 em 2010, revelando a trama, primeiros screenshots e outros detalhes, incluindo os envolvidos Andy Serkis e Garland Alex, o fomer tendo trabalhado em Ninja Theory anterior título de Heavenly Sword . Serkis primeiro envolveu-se com o estúdio como a captura de movimento estava se tornando mais proeminente em jogos de vídeo.  O jogo foi desenvolvido para incluir mais variedade do que os seus últimos projectos, com várias abordagens para cenários, como cautela para evitar o combate por completo e / ou usando próprias habilidades viagem para sua vantagem. A escolha do design por trás deste acordo com Antionades diretor criativo Tameem era fazer porções do jogo mais "tático", sendo, por vezes, "um jogo de quebra-cabeça no disfarce" fora das porções de quebra-cabeça reais de jogo. O combate em si optou menos para a combinação de estilo de ataques, na maioria dos combates pesados ​​jogos de ação, sendo mais acessível / fluxo alinhada enquanto incluindo as diferentes habilidades, equipamentos, tipos de inimigos e cenários para não se tornar demasiado fácil ou, ainda necessitando de pensamento. O envolvimento da viagem foi a de não torná-la um "peso morto" para o jogo, com suas habilidades, em vez de ser útil com suas próprias habilidades únicas, tornando-os "cérebros" enquanto Macaco é o "bruto".

O uso de captura de movimento foi considerado por Serkis ser semelhante ao de filme em que supostamente ajuda a criar uma história em um mundo virtual. Com o mesmo método que está sendo realizada ao longo de seu desenvolvimento em Heavenly Sword, o estúdio utilizou a captura de movimentos para beneficiar a história e os personagens, a particularidade com animações faciais para capturar melhores emoções realistas. A tecnologia em si foi dito ser avançado, mesmo exigindo um matemático para as partes mais complexas de codificação.  Além de animação facial, a maior parte da captura de movimento foi utilizado de forma proeminente durante as cenas de corte-como muitas das ações dentro do jogo em si foram considerados "fisicamente impossível". Serkis sentiu que a captura de movimento também permitiu um melhor desempenho no diálogo em si, que "se você não se sente no momento das filmagens que o personagem está se movendo você ou você se envolver ou transportar você em algum lugar, não vai funcionar Então você pega esse direito na gravação do diálogo Então, trata-se de tentar manter essa dinâmica -.. que a relação no palco - indo, ao invés de ter este cenário que os jogos normais têm onde você acabou de ir para a cabine e gravar suas linhas ".

Um dos aspectos-chave do desenvolvimento de acordo com Antionades diretor criativo Tameem "estava tentando mudar o curso do jogo em termos de narrativa, com personagens emocionalmente envolvente". Serkis esteve envolvido no desenvolvimento de Enslaved, desde o início, enquanto Garland veio envolveu 6 meses depois ainda foi totalmente envolvido no script como projetos anteriormente apenas conceito e caráter foram criados até agora. A história em si, porém, é originalmente baseada em Jornada para o Oeste por Wu Cheng'en , um dos Quatro Grandes Romances Clássicos da China, onde dois personagens do mesmo nome; macaco e Tripitaka deve viajar através de uma paisagem com macaco também no comando, o romance que está sendo usado mais como uma base sobre a trama, em vez de uma adaptação reta. Um dos aspectos mais importantes do roteiro foi a caracterização e interação.No que diz respeito às relações de caráter em jogos de vídeo, com outros exemplos mencionados, incluindo 2001 PlayStation 2 jogo Ico , chefe de desenvolvimento Nina Kristensen descrito deles como a primeira opostos cuja relação evolui como eles aprendem a confiar um no outro no cenário hostil. O roteiro em si foi para durações desenvolvidos separadamente antes de se juntar com os desenvolvedores do jogo, a fim de "malha" tanto a história e jogabilidade. A fim de alcançar este objectivo de uma cinematologist foi empregada para ensinar técnicas de linguagem de câmera, edição e filme. Tais técnicas, juntamente com o uso da música foram usados ​​para, a fim de fazer transições coerentes entre cut-scenes e jogabilidade. 

Enslaved: Odyssey to the West tem recebido críticas positivas.

Grande parte do louvor foi direcionada ao estilo de arte, descrito por McKinley Nobre da GamePro como "vividamente detalhado ... que teem com cor e luz", que "para um mundo pós-apocalíptico, brilha Enslaved com paisagens deslumbrantes, cenário brilhante, e ambientes coloridos. É um mundo onde a natureza está crescendo lentamente sobre as ruínas dos tempos modernos, e os níveis de todos parecem incrivelmente vibrante como um resultado ". Borda ecoaram essa opinião no que eles sentiam que era o jogo da "conquista maior, destacando no campo lotado de me-too apocalipses videogame, cor-minou, servindo como um oásis vibrante nos resíduos de outra forma turvas castanhos ". Junto com a configuração, colorido detalhado, mais elogios vieram dos próprios personagens, especialmente seu diálogo e animações faciais. Mateus Keast de GamesRadar sentiu que "o que Enslaved representa é uma abordagem mais madura para contar histórias, e por ser mais sutil (e mesmo ambígua em muitas das reações a sua personagem para o outro) que se desenvolve bastante recompensa emocional", resumindo que era " um jogo para justificar o meio de jogos como legítimo para contar histórias ". GameTrailers também elogiou "voicework e captura de movimento, muito do que tem a marca da inimitável Andy Serkis, é vários graus acima do que seria de esperar de um jogo As personagens freqüentemente. vendê-lo em sua humanidade com sutis gestos faciais, o que é realmente uma conquista fantástica. "

No que diz respeito ao combate, enquanto Jim Sterling da Destructoid chamou de "variado o suficiente apesar da simplicidade dos comandos", os aspectos mais positivos vieram de "as interações entre Monkey e Trip que realmente colocou Enslaved frente", junto com o disco do Macaco nuvem que "É tão fácil para" veicular "seções de um jogo de ação a desmoronar, mas mantendo os controles para ambos Macaco eo uniforme Cloud, Ninja Theory tem criado um cavalo pequeno excelente para o nosso herói ágil". Tom Mc Shea de GameSpot sentiu que "nem o combate nem o plataformas são grandes por conta própria, mas a estimulação inteligente garante que você está sempre experimentando algo novo. emocionantes conjunto peça-seqüências são injetados entre a tarifa ação padrão, que criam momentos empolgantes de excitação desenfreada ".  Arthur Gies da IGN porém sentiu que os controles foram "soltas" às vezes, junto com "caridade" plataformas sendo mais da parte puzzle baseado da jogabilidade e relativamente não-perigosos.

O jogo recebeu 6 indicações da Academia de Artes e Ciências Interativas , mas não ganhou nenhum prêmio.

Porem mericia Ganhar, pois o Jogo é muito bom e com ótimos Graficos.

críticos elogiaram a qualidade da caracterização e contação de histórias, enquanto outros notaram as variadas adições de jogabilidade. 

Situação: 100% jogado.
Notas:
  • História: 10.
  • Jogabilidade: 9,5.
  • Trilha Sonora e Duplagem: 10.
  • Gráficos:10.
  • Diversão: 10.

Um comentário:

DalterLS disse...

um dos melhores que joguei. entre os favoritos. você se apega aos personagens e à causa, realmente eles buscam algo e se percebe isso ao longo do jogo, fazendo toda a aventura valer a pena. como já foi descrito na matéria os gráficos são muito bonitos, podemos comparar até com Crisis3 ou próximo de TheLastOfUs. é o tipo de jogo que satisfaz e vale a pena jogar. não sei se gostaria de uma continuação, o jogo é ótimo do jeito que está, imortalizado na história dos games.