quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ação-aventura TOMB RAIDER- SINOPSE e CURIOSIDADES!!!!








Tomb Raider é um jogo eletrônico de ação-aventura atualmente em produção pela Crystal Dynamics e será publicado pela Square Enix. É o décimo titulo da série Tomb Raider e o quinto produzido pela Crystal Dynamics. O primeiro de uma nova continuação, o jogo está definido para não fornecer nenhuma correlação com os lançamentos anteriores da série, uma reinicialização que dá ênfase às origens reconstruídas da culturalmente influente personagem principal, Lara Croft.

Tomb Raider vai ser lançado em 5 de março de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows.

Tomb Raider explora a intensa e enérgica história da origem de Lara Croft e a sua ascendência de uma jovem assustada até uma sobrevivente de forte instinto. Destinado a "deixar a [sua] marca", o navio onde Lara se encontra, o Endurance comandado por Conrad Roth, é atingido por uma violenta tempestade e parte-se em dois. Lara e outros sobreviventes vêem-se assim abandonados numa ilha tropical isolada, algures no Mar do Diabo. Ela acorda dentro de uma gruta junto à costa, junto a outros corpos. Na tentativa de escapar, Lara magoa-se, encontra um ex-colega viajante morto numa pose de ritual e tem de lutar contra um misterioso humano que morre quando a gruta desaba. Depois de escapar, Lara tem de encontrar comida e água para sobreviver, lutando contra animais perigosos e tentar descobrir onde estão os outros sobreviventes. Mas uma escura ameaça espera quando ela é forçada a endurecer-se contra matar pessoas, a fim de lutar contra um grupo de mercenários malévolos que a procuram para a matar a si e aos seus companheiros...

O jogo começa com Lara desprovida de quaisquer armas, ferramentas ou bens essenciais como alimentos e água, que o jogador deve procurar, a fim de sobreviver. Seções da ilha são restritas ao jogador até que Lara é capaz de realizar habilidades físicas específicas feitas através de um "sistema de habilidade", ou obtido o equipamento necessário para avançar. Nos acampamentos base freqüente em todo o mundo, o jogador pode combinar pick-ups para criar novos itens, melhorar as habilidades de Lara e / ou realizar viagens rápidas para campos de base previamente descobertos para evitar grandes quantidades de backtracking. Há uma "ênfase muito maior" em combate, como em vez de usar um sistema de lock-on com o objetivo semelhante aos Tomb Raiders anteriores este jogo irá utilizar uma mecânica de pontaria livre.

O jogo introduz um "instinto de sobrevivência" que Lara pode usar para resolver quebra-cabeças. Ela irá destacar itens úteis para uso se o jogador está preso numa resolução de um puzzle. No entanto, Lara só pode fazer isso enquanto está parada. Alguns elementos do mundo degradam-se quando Lara fica com eles por muito tempo. Quando o jogador salta para agarrar uma borda, Lara já não magnetizar para a próxima borda como nos capítulos anteriores. O jogador também será capaz de mudar de direção em pleno ar. Puzzles serão mais complexos do que os títulos anteriores, com elementos de fogo, água, vento e atrito. Mãos de ajuda e UI será reduzidos ao mínimo, exceto para indicações de objetos graváveis, itens de saúde, e durante eventos em tempo rápido.

Desenvolvimento

 Em 06 de dezembro de 2010, a Square Enix anunciou que Tomb Raider estava em produção há quase dois anos; "Square Enix Ltd. está animada para anunciar Tomb Raider, o novo jogo da Redwood City com base nos estúdio da Crystal Dynamics" O chefe do estúdio Darrell Gallagher disse: "Esqueça tudo que você sabia sobre Tomb Raider, esta é uma história de origem que cria Lara Croft e leva-a numa viagem que acabará por defenir o seu carácter". A Game Informer, website e revista, publicou uma capa do mundo exclusivo na sua edição de janeiro de 2011, bem como a cobertura exclusiva de emergentes detalhes diretamente daCrystal Dynamics a 12 de Dezembro de 2010. Tomb Raider será o primeiro jogo da série e deverá receber uma classificação "Mature 17 +" nos Estados Unidos.

O modelo de Lara Croft é animado usando captura de performance compilado, uma técnica utilizada na edição anterior, Tomb Raider: Underworld. O jogo será o primeiro a usar o motor de jogo da Crystal Dynamics chamado "Crystal Engine".

Darrell Gallagher, chefe de estúdio da Crystal Dynamics, anunciou em maio de 2012 que a data para o lançamento de Tomb Raidertinha sido adiada para o primeiro trimestre de 2013. Gallagher justificou assim o adiamento: "Estamos a fazer coisas neste jogo que são completamente novas em Tomb Raider e com um pouco mais de tempo para produzir permite-nos polir alguns aspectos para um nível que este jogo merece. Acreditamos que fizemos o correto e posso garantir que valerá a pena a espera."

 Grillo disse que "Estamos a fazer a abertura... temos um esboço da estrutura narrativa e temos o nosso compositor a criar temas e texturas diferentes que abrangem todo o jogo", Wilmer disse também que a musica do compositor irá dinamicamente adaptar-se em-jogo; "...emocionalmente, para assim ir reagindo instantaneamente ao que acontece".

Voz de Lara

Keeley Hawes não vai voltar como Lara Croft em Tomb Raider, depois de completar Tomb Raider: Legend, Anniversary, Underworld, e Lara Croft e o Guardião da Luz. Sua contribuição se estende por um número sem precedentes de quatro anos; o maior papel de qualquer uma das atrizes Croft de voz em inglês. Em Dezembro de 2010, a Crystal Dynamics afirmou que está em casting para a voz de Lara. A 26 de junho de 2012 a Square Enix revelou que a actriz britânica Camilla Luddington é quem irá emprestar o corpo e a voz a Lara Croft.

A estátua de Lara Croft pode ser alterada, para que possa receber (incluídas) um arco e flecha, uma caçadeira, um machado e uma arma.

O director criativo Noah Hughes clarificou mais tarde que a equipa de produção "quer criar um investimento emocional, para as pessoas entrarem no ponto de vista da Lara [...] Queremos que entres nela, que te preocupes, meter-te no papel dela e que este seja um momento intenso que você está a experimentar com a Lara, e nunca de um ponto de vista exterior.



Situação: 100%
Notas:
  • História: 10
  • Jogabilidade: 10
  • Trilha Sonora e Duplagem: 10
  • Gráficos:10
  • Diversão: 10


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